Tchau, Uber Eats: App de delivery da Uber (U1BE34) chega ao fim no Brasil nesta terça

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O aplicativo de entregas de comidas da Uber (U1BE34), o Uber Eats, deixa de funcionar no Brasil nesta terça-feira (8). Segundo a Uber, o app agora passará a entregar somente produtos de mercados e entregas de pacotes, deixando os restaurantes para trás.

O fim do segmento de delivery de alimentos da companhia de transporte por aplicativo foi anunciado em janeiro deste ano.

À época, a Uber afirmou que “a partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.

A nota da companhia também disse que “expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes”. “Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço”, afirmou.

Segundo a Statista, em 2021 o aplicativo de delivery mais utilizado no Brasil foi o iFood, representando 72% do mercado, sendo que o Uber Eats tinha apenas 8% da fatia.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Fonte: Money Times

Publicado por:

Erika Santos

Erika Santos