post_2021_05_01

O Ibovespa teve queda de – 0,98%, e fechou 118.893 pontos. Na semana, o índice ficou com perdas de 1,36%, mas não apagou a alta de 1,75% no mês.

O mês de Abril foi marcado pela recuperação econômica dos Estados Unidos em meio à vacinação em massa da população e estímulos governamentais. Já no cenário doméstico o grande destaque foi o orçamento, com o veto de Bolsonaro para 19,8 bilhões em emendas e despesas discricionárias, o que deu um alivio para os investidores no risco fiscal.

No cenário internacional, também houveram dados da China que impactaram as commodities e que puxaram a vale. Na agenda econômica, destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro, que superou as expectativas dos economistas positivamente, em queda de 0,6% no primeiro trimestre na comparação sequencial, sendo que a expectativa era de contração de 0,8%. Na comparação anual, a queda foi de 1,8%.

 

Maiores altas
Ativo Variação %
PCAR3 4.30
RADL3 3.99
NTCO3 2.38
LCAM3 2.35
TAEE11 2.07

 

Maiores baixas

Ativo Variação %
BRKM5 -7.34
AZUL4 -4.20
CVCB3 -4.12
CPFE3. -3.83
GGBR4 -3.43

 

No cenário corporativo, tivemos a divulgação da fusão entre B2W e Lojas Americanas. Essa fusão, foi encarada pelos investidores com algo mais benefício para A B2W. As as ações vendidas em follow-on pela Lojas Renner (LREN3) foram precificadas a R$ 39, levando a uma captação pela varejista de  R$ 3,978 bilhões. Foram vendidos 102 milhões de papéis.

Na última sexta-feira, o consórcio liderado pela Aegea Saneamento, a qual tem como acionista a holding Itaúsa (ITSA4), garantiu os blocos 1 e 4 da concessão dos serviços de água esgoto no Estado do Rio de Janeiro, prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta sexta-feira (30).

Após mudar a marca Ponto Frio, na última segunda-feira a Via Varejo (VVAR3) também decidiu mudar sua marca e identidade e passará se chamar apenas Via.

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.