post_2021_04_06_3

O planejamento sucessório permite que você proteja seu patrimônio, evite burocracia e gastos com inventário, além de diminuir os riscos de conflitos entre os herdeiros.

Ele pode ser realizado através de doação em vida, testamento, holding familiar ou seguro de vida. Porém uma opção que muitas pessoas não se atentam, é que planos de previdência privada são formas mais simples e rápidas de se planejar.

Esse instrumento elimina o prazo do inventário e ainda garante a destinação de recursos de acordo com a vontade em vida. Os valores investidos em Fundo de Previdência são rapidamente disponibilizados à família ou beneficiário indicado pelo Titular do Plano, pois os planos privados oferecem a possibilidade de designar os beneficiários e quanto cada um deles deverá receber do total acumulado. Tal como em um testamento, respeitando os limites legais.

Além disso, a qualquer momento o proponente pode efetuar alterações na indicação dos beneficiários e suas proporções.

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.