post_2021_05_27

☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Quinta-Feira (27) – Maio/2021

 

🌎🇺🇸A sessão desta quinta-feira (27) é de cautela para os principais índices mundiais, em um dia de agenda movimentada, principalmente nos EUA, com a divulgação da segunda estimativa do PIB do primeiro trimestre, de pedidos de seguro-desemprego e de pedidos de bens duráveis.

 

🇧🇷 No Brasil, atenção para a divulgação da taxa de desemprego pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a março.

A CPI da Covid também retorna com depoimentos, nesta data, de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan

 

🗓 Calendário de hoje

🇧🇷 Às 9h, será divulgada a PNAD/Contínua pelo IBGE, com a expectativa de uma taxa de desemprego de 14,7%.

No mesmo horário, Paulo Guedes, ministro da Economia, participa de evento da Coalizão Indústria.

 

🇺🇸 9h30, serão divulgados os pedidos de seguro-desemprego, com projeção de 425 mil pedidos. No mesmo horário será divulgada a segunda estimativa do PIB do primeiro trimestre no país.

Às 11h, serão revelados os dados de moradias pendentes de abril.
Secretária do Tesouro, Janet Yellen, testemunha perante comitê na Câmara dos Representantes às 12h.

Às 12h Isabel Schnabel, dirigente do Banco Central Europeu, realizará um pronunciamento.

 

👀 Mundo Corporativo

O noticiário sobre Petrobras é movimentado nesta quinta-feira.

Segundo fontes disseram à Reuters, a Petrobras Bolivia, unidade da petroleira brasileira no país sul-americano, teve suas contas bloqueadas pela Justiça boliviana em meio a um embate com uma família a respeito da propriedade de parte da área onde está situado um dos seus principais campos de gás naquele país.

O bloqueio partiu de uma decisão judicial em primeira instância, no mês passado, que definiu que a estatal e suas sócias na área deveriam pagar US$ 61,14 milhões à família de Maria del Rosario Vacaflor Lahore, que reivindica a propriedade de parte da área onde está o campo de San Alberto, conforme documentos judiciais vistos pela Reuters.

Fique atento!

 

Excelente dia e bons investimentos

 

(com Reuters, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.