☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Quinta-feira (22) – Julho/2021

 

🌏🇺🇸A sessão desta quinta-feira (22) é novamente de alta para os principais mercados mundiais, com os investidores mantendo o movimento de recuperação dos índices acionários após uma segunda-feira de baixa com os temores sobre a variante delta e os seus impactos na recuperação global.

Nesta data, as atenções se voltam para a temporada de resultados e para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

 

🇧🇷 Por aqui, mesmo com o recesso parlamentar, o noticiário político segue movimentado. O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer mais mudanças em seu ministério e vai trazer de vez o centrão para dentro do Palácio do Planalto, com o convite, já aceito, para o senador Ciro Nogueira (PP-PI) assumir a Casa Civil, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

Ainda em destaque, Paulo Guedes, ministro da Economia, participa de evento da Febraban sobre reforma tributária e de coletiva de divulgação do relatório com atualização de receitas e despesas.

No radar corporativo, atenção para a estreia da Multilaser na B3.

 

🗓 Calendário de hoje

No Brasil, Paulo Guedes, Robson Braga de Andrade (CNI) e o deputado Celso Sabino participam de evento virtual da Febraban sobre reforma tributária (13h).

Já Guedes apresenta Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do terceiro trimestre, em coletiva do secretário especial de Fazenda, Bruno Funchal, às 15h.

Nesta manhã, o Banco Central Europeu (BCE) divulga a sua declaração de política monetária e sua decisão sobre a taxa de juros.

Às 9h30 a instituição realiza uma coletiva de imprensa.

Às 11h são divulgados dados sobre confiança do consumidor na Zona do Euro.

Às 9h30, nos EUA, são divulgados pedidos por seguro-desemprego semanais, com a projeção Dow Jones e Refinitiv de 350 mil pedidos.

Às 11h, são divulgados dados sobre vendas de moradias usadas, relativos a junho no país.

 

👀 Mundo Corporativo

As ações da Multilaser estreiam nesta quinta na Bolsa com o ticker MLAS3. A empresa levantou R$ 2,2 bilhões em oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Já o Magazine Luiza precifica nesta quinta seu follow-on, ou oferta subsequente de ações, na sigla em inglês, de 150 milhões de papéis.

 

(com Reuters, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.