post_recomenda_2021_05_19_02

☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Quinta-Feira (20) – Maio/2021

 

🌎🇺🇸 A sessão desta quinta-feira (20) é novamente de queda para os índices futuros dos EUA, em meio aos temores sobre a queda dos estímulos pelo Federal Reserve.

Na tarde da última quarta, a ata do Federal Open Market Committee (Fomc, na sigla em inglês) apontou que já vem sendo discutida a redução de estímulos por meio de ajuste com programas de recompras de títulos.

Nesta manhã, são divulgados os dados de pedidos de seguro-desemprego por lá, podendo dar mais indicações sobre o patamar de recuperação da economia dos EUA.

 

🇧🇷 No Brasil, destaque para a retomada do depoimento de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, na CPI da Covid-19.

Já a Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira o texto da medida provisória que permite a privatização da Eletrobras.

Também serão divulgados os dados de arrecadação de abril.

 

🗓 Calendário de hoje

🇧🇷 No radar político, às 9h30, a CPI da Covid retoma depoimento de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

🇧🇷 Às 11h30, serão divulgados os dados de arrecadação de abril.

🇺🇸 Nos EUA, às 9h30, serão divulgados os pedidos de seguro-desemprego semanais, com a projeção, segundo consenso Refinitiv, de cerca de 450 mil pedidos.

 

👀 Mundo Corporativo

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira o texto da medida provisória que permite a privatização da Eletrobras.

A proposta autoriza o governo a diluir sua participação na estatal, hoje em torno de 60% para 45%, por meio da oferta de novas ações no mercado.

A MP foi aprovada por 313 votos a favor a 166. Os deputados votaram todos os “destaques” durante a madrugada de quinta-feira.

O texto agora passa à análise do Senado, onde tem de ser aprovado até o dia 22 de junho para que não perca a validade.

 

Excelente dia e bons investimentos

 

(com Reuters, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.