post_recomenda_2021_05_18_01

☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Terça-Feira (18) – Maio/2021

 

Ontem o Ibovespa subiu 0,87% e se descolou do exterior em meio à alta de commodities, que prossegue nesta terça-feira (18).

 

🌎🇺🇸 Contudo, no cenário externo, o dia é de ganhos para as principais bolsas mundiais, apesar dos dados de recuo do PIB na Zona do Euro e do Japão.

Nos Estados Unidos, investidores temem que a inflação acima da meta de 2% do Federal Reserve por um período contínuo leve o banco central americano a alterar sua política monetária, piorando o cenário para ações que tendem a se beneficiar de taxas de juros baixas.

Esse temor é apontado como um dos principais fatores que levaram o índice S&P 500 a cair 4% a partir de meados da semana passada antes de se recuperar e fechar a semana com queda de 1,4%. O índice Nasdaq Composto caiu 2,4% enquanto que o índice Dow caiu 2,3%.

 

🇧🇷 No Brasil,atenção para os últimos resultados da temporada do primeiro trimestre, além da CPI da Covid, que ouvirá nesta terça-feira Ernesto Araújo, ex-chanceler.

 

🗓 Calendário de hoje

Atenção para os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, que subiu 0,28% na segunda quadrissemana de maio, desacelerando em relação ao acréscimo de 0,35% verificado na primeira quadrissemana deste mês, segundo dados publicados nesta terça-feira, 18, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na política, na CPI da Covid, o ex-chanceler Ernesto Araújo presta depoimento a partir das 9h.

 

🔥 Às 16h, Paulo Guedes, ministro da Economia, participa da cerimônia de lançamento do programa Gigantes do Asfalto.

Já às 9h30 a Secretaria de Política Econômica faz a divulgação dos parâmetros macroeconômicos com estimativas sobre o PIB e inflação e Boletim MacroFiscal.

Nos EUA, também às 9h30, serão divulgados os dados de construções de moradias iniciadas de abril.

Às 17h50, o API divulga os dados preliminares de estoques de petróleo e derivados nos EUA na semana até dia 14.

 

👀 De olho nos resultados trimestrais

Na reta final da temporada de balanços, o lucro líquido da Boa Vista teve queda de 9,6% no primeiro trimestre de 2021 na comparação anual, para R$ 17 milhões.

Mosaico, Cruzeiro do Sul, Focus, Linx e Gafisa também divulgaram seus números.

 

Excelente dia e bons investimentos

 

(com Reuters, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.