post_2021_05_13_01

☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Quarta-feira (12) – Maio/2021

 

🌎🇺🇸 A sessão desta quinta-feira (13) é de continuidade de queda dos principais índices mundiais, após os dados acima do esperado da inflação ao consumidor nos EUA elevarem as expectativas de que o Federal Reserve aumente a taxa de juros antes do previsto, fazendo com que investidores desmontem suas posições em Bolsa.

Nesta manhã, serão divulgados os dados de inflação ao produtor nos EUA, que também será monitorado de perto pelos investidores.

 

🇧🇷 O pregão na Bolsa brasileira também pode ser de queda, após a maior baixa do índice desde março, em meio à forte baixa do minério de ferro, que impacta os American Depositary Receipts (ADRs) da Vale no pré-market da Bolsa de Nova York, com queda de mais de 4,5%.

 

🗓 Calendário de hoje

Na agenda brasileira, o destaque fica para o IBC-Br de março, conhecido como “prévia do PIB” do Banco Central, a ser divulgado às 9h.

Às 9h30 são divulgados dados sobre pedidos contínuos e pedidos iniciais por seguro-desemprego nos Estados Unidos.

Às 14h Christopher Waller, do Fed, realizará um discurso. Às 17h, será a vez de James Bullard, do Fomc (Comitê Federal do Mercado Aberto) do Fed falar.

 

👀 De olho nos resultados trimestrais

Hoje depois do fechamento, mais resultados estão no radar, com destaque para Petrobras e Magazine Luiza. Bradespar, CPFL, Cyrela, Ecorodovias, Energisa, IRB Brasil, Qualicorp, Rumo, Sabesp, Ânima, Grupo Soma, Arezzo, Alliar, C&A, Centauro, Cury, Grupo Mateus e Lavvi também divulgarão seus números.

Excelente dia e bons investimentos

 

(com Reuters, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.