modelo_morning_call_04

☀️ Morning Call – Recomenda Ações Research

Segunda-Feira (7) – Junho/2021

 

🌏🇺🇸 A sessão desta segunda-feira (7) é de leves perdas para os índices futuros dos Estados Unidos e sem direção definida para os principais índices mundiais, com os investidores repercutindo os dados da balança comercial na China.

As importações do país cresceram em maio no ritmo mais forte em dez anos, alimentadas pelo aumento da demanda por matérias-primas, embora a alta das exportações tenha desacelerado mais do que o esperado em meio a problemas causados por casos de Covid-19 nos portos do sul do país.

 

🇧🇷 Por aqui, atenção para o boletim Focus, em meio às últimas revisões para o PIB e para a inflação após os dados da última semana.

Os investidores devem acompanhar ainda o desempenho das commodities, que podem ajudar a definir o rumo do Ibovespa na sessão após o índice superar os 130 mil pontos na última sexta-feira, atingindo novo recorde histórico.

 

🗓 Calendário de hoje

O Banco Central (BC) publica às 8h25 o Boletim Focus, que compila as projeções econômicas feitas por uma série de instituições.

Às 15h, será divulgado o dado da balança comercial semanal.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve divulga o dado de crédito ao consumidor de abril.

 

👀 Mundo Corporativo

A Petrobras iniciará no próximo dia 15 de agosto uma parada programada de 30 dias para manutenção da plataforma de Mexilhão e do gasoduto Rota 1, que escoa o gás natural produzido pelo ativo e por outras plataformas na Bacia de Santos, informou a empresa nesta sexta-feira.

Segundo comunicado, a intervenção foi planejada com vários meses de antecedência, considerando a complexidade da operação e a necessidade de contratação de bens e serviços.

A Petrobras disse ter comunicado a parada programada à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em outubro de 2020.

 

(com Reuters, Ansa Brasil, Estadão Conteúdo e InfoMoney)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.