Mercado Pago fez uma parceria com a Paxos para permitir que usuários brasileiros comprem, reservem e vendam criptomoedas diretamente pelo aplicativo que usam para fazer pagamentos e transferências monetárias.

O aplicativo da fintech latino-americana terá suporte para bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP), a stablecoin lastreada em dólar da Paxos.

A Paxos também será a custodiadora das criptomoedas.

O Mercado Pago está implementando a ferramenta aos poucos para os usuários brasileiros, começando com funcionários. Estes terão acesso imediato às criptomoedas, caso desejem usá-las, sem precisar de etapas adicionais no aplicativo.

Todos os usuários do Mercado Pago no país deverão ter acesso a cripto até o final deste mês.

Adicionar cripto a um aplicativo de pagamentos como Mercado Pago é relevante por alguns motivos, disse Osvaldo Gimenez, CEO da empresa.

Em primeiro lugar, apontou Gimenez, ter acesso direto a cripto por meio um aplicativo de pagamentos conhecido tornará mais fácil com que as pessoas comecem a negociar criptomoedas, visto que não precisam abrir uma conta separada em outra corretora.

Além disso, usuários da Mercado Pago podem comprar cripto com o saldo existente em reais no aplicativo e investir até mesmo um real em cripto. A integração da stablecoin USDP também é importante, pois é muito difícil para os brasileiros abrirem contas bancárias em dólar, disse o CEO.

“À medida que vemos stablecoins sendo integradas em plataformas tradicionais, como Mercado Livre, acredito que vamos começar a ver novos casos de uso de stablecoins, além da negociação de cripto e finanças descentralizadas (DeFi), como em pagamento de bens e serviços”, disse Walter Hessert, diretor de estratégia da Paxos, ao The Block.

Por enquanto, usuários do Mercado Pago terão de vender suas criptomoedas, antes de usar esses fundos para comprar bens com o saldo de sua conta no site Mercado Livre, ou poderão pagar via Pix.

Mercado Livre não é a única empresa que irá oferecer aos clientes brasileiros a chance de usar cripto nos mesmos aplicativos de transações cotidianas. O banco BTG Pactual também está planejando lançar uma plataforma de criptomoedas, chamada Mynt, para os usuários de seu aplicativo.

 

(The Block)

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.