post_2021_05_03_02

O lucro líquido da BB Seguridade (BBSE3) totalizou R$ 977,1 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescendo 10,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, um bom desempenho segundo o braço de seguros do Banco do Brasil (BBAS3), considerando que os três primeiros meses de 2020 foram pouco impactado pela pandemia da Covid-19.

O resultado operacional consolidado das empresas do grupo manteve a resiliência do modelo de negócios a R$ 2,316 bilhões, expandindo 7,4% no intervalo de um ano, o, apesar do agravamento da situação macroeconômica e do aumento dos sinistros relacionados à Covid-19.

Segundo a seguradora, o resultado financeiro combinado cresceu 33% em relação ao mesmo período de 2020, ajudado por um movimento mais benéfico dos índices de inflação que atualizam os ativos e passivos dos planos de previdência tradicionais.

O lucro líquido no segmento de previdência privada saltou 55% no primeiro trimestre.

“O desempenho foi alavancado pelo aumento do resultado financeiro e pelo crescimento de 15,9% do resultado operacional na comparação com o 1T20, esse último justificado pela alta de 5,1% nas receitas com taxa de gestão e melhora no índice de eficiência da empresa”, destaca a BB Seguridade.

As contribuições para planos de previdência tiveram alta de 6,3% e as reservas de PGBL e VGBL expandiram 6,4%, ajudadas pela rentabilidade dos fundos de investimentos onde estão alocados os recursos dos clientes.

 

Veja na íntegra o resultado:

 

Fonte: MoneyTimes

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.