post_2021_04_04

CRESCE O NÚMERO DE INVESTIDORES EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

De acordo com relatório divulgado pela Bolsa Brasileira – B3, chegamos a marca de 1 milhão de investidores em Fundos de Investimento Imobiliário (FII’s) no Brasil.

 

 

Marca importante para demonstrar não só a evolução da informação para o investidor, que com mais conhecimento vem adotando esse ativo em sua carteira de investimento, mas também para consolidar a eficácia desse formato de se investir no mercado imobiliário, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional

Dentro de um entendimento geral, é possível destacar 07 principais vantagens de investir em FII’s:

> Investimento Inicial Baixo: O lote mínimo para um investimento em um FII é de 1 cota, ou seja, devido ao fato de existirem FII’s com cotas inferiores a R$ 100,00 considera-se que o investimento inicial é relativamente baixo.

> Rendimentos Isentos de Imposto de Renda.

> Liquidez: Os valores referentes a venda das cotas serão creditados em sua conta corrente em D+2 (2 dias úteis após a realização da venda)

> Gestão Profissional.

> Diversificação de Ativos

> Menor Burocracia: A burocracia envolvida para registrar o imóvel, transferir ou até mesmo os impostos envolvidos com a propriedade, dentre outras coisas como manutenção, depreciação, são preocupações que inexistem na rotina de um investidor de fundo imobiliário, visto que essa demanda recai toda para a gestão e administração do FII.

> Possibilidade de Valorização: O preço unitário da cota de um fundo pode se valorizar com o tempo, seja pelo aumento do patrimônio do fundo ou pela variação natural do mercado. Com isso, as pessoas que investiram lá no início podem lucrar vendendo suas cotas por um preço superior ao comprado.

[Exclusivo] – Se você achou interessante e gostaria de entender melhor como funcionam os Fundos Imobiliários eu fiz parte da mini série para você ficar ainda mais próximo do produto.

Basta acessar gratuitamente: https://recomendaacoes.com.br/videos/

Bons investimentos, Feliz Páscoa e até breve.

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.