O Dólar opera em queda nesta sexta-feira de 1,60%, o Ibovespa segue no zero a zero puxado por Petrobras e B3. Com o aumento da taxa de juros em 0,75 aprovado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta – feira, a moeda norte-americana vem registrando queda nos últimos dias e com isso o mercado segue mais otimista realizando venda de dólar.
Muito improvável que o dólar chegue nos patamares de 6,00 reais, ainda mais com o aumento da taxa de juros. A moeda norte-americana segue em desvalorização, ficar abaixo dos 5,00 também seria muito otimismo, mas não impossível, a menos que o governo expresse um firme compromisso com o ajuste fiscal, o que acho pouco provável,
Um dos maiores problemas no momento é o aumento de casos do coronavírus, o que deixa os investidores mais receosos. O Brasil bateu nesta quinta-feira o seu recorde de média móvel de Covid em 7 dias com o terrível número de 2096 mortes por dia. Segue no radar o aumento de casos que pode ocorrer em Lockdowns mais restritivos o que prejudica bastante a nossa economia deixando o real mais fraco, ocasionando na compra de moeda estrangeira para a blindagem de capital. A instabilidade política também deixa bastante volátil o real e gera desconfiança dos investidores.