post_2021_04_01_03

Muitas pessoas acabam tendo um certo preconceito com a Previdência. Mas a previdência sendo bem esclarecida, sempre mostra seus benefícios. 

Vamos conhecer um pouco mais: 

1. MENOR ALIQUOTA DE IMPOSTO DE RENDA, você sabia que a Previdência pode chegar a menor alíquota de imposto? Sim, quando você escolhe uma Tributação Regressiva, em um prazo de 10 anos conseguimos chegar na menor alíquota de IR que é 10%. 

2. Outro ponto positivo na Previdência é para quem faz declaração de IR completa, optando pelo plano PGBL tem a vantagem de incentivo fiscal na declaração anual de imposto de renda, onde se fizer contribuições de até 12% do seu salário bruto anual você pode fazer a dedução na sua próxima declaração de IMPOSTO DE RENDA. 

3. Recebimento de Renda Temporária ou Vitalícia, quando completar o prazo que determinou no momento da aquisição da Previdência, geralmente ao 60 ou 65 anos, o proponente pode optar por receber aquele valor acumulado, fazendo com que você complemente sua aposentadoria. 

4. Outro ponto de extrema importância é na Sucessão Patrimonial, no momento de falecimento do proponente da previdência, a mesma é o único investimento que não entra em inventário, fazendo com que a família tenha acesso ao esse recurso em até 30 dias após o envio da documentação para a administradora. Muitas pessoas optam por fazer a previdência para a sucessão patrimonial, para que a família não fique sem recursos para dar entrada no inventário e ter acesso aos demais bens. Sabemos que hoje o valor necessário para dar entrada no processo de inventário é de no mínimo 13,5% sobre o patrimônio total do falecido. 

Escrito por:

A Recomenda Ações e seu blog preza pela qualidade da informação e atesta a apuração de todo o seu conteúdo produzido pela equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O Blog se faz apenas para fins informativo.